Não vamos ajudar, são animais!

Um dos meus grandes amores são os animais, tenho uma gatinha que eu trato de Princesa, cujo verdadeiro nome é Nami. Quando me vejo no futuro, nem imagino que animais não façam parte do meu dia a dia (por vezes as pessoas perguntam se não quero antes fazer um zoo em casa :D ).



Como sabemos em Portugal com os cortes salariais e as perdas de empregos muitas pessoas encontram-se na situação de abandonar os animais. Ou em outros casos, de abandono durante as férias ou de não ter acesso a informação ou condições monetárias para prevenir gravidezes nos animais que têm em casa, acabando por os deitar ao lixo ou os abandonar na rua. Nisto não culpa apenas a pessoa, a falta de direitos protegendo os animais em Portugal são um abismo. Quando escolhemos adoptar um animal temos que nos lembrar que eles sentem, que são seres vivos e que não podemos fugir a responsabilidade e tratar os animais como descartáveis quando nos da jeito. A falta de interesse do Estado nesta matéria tem se demonstrado, apesar de agora estarem a ter uma maior relevância.

Devido a este cenário, ontem com uma amiga, fomos ajudar na recolha da associação Agir pelos Animais. Foram três horas muito curiosas onde se recebe uma panóplia de respostas e reacções. O que mais me surpreendeu foi a vontade de contribuição que as pessoas têm. Cada um ajuda com o que pode e dentro das possibilidades que tem :) Os nossos amigos felpudos que nos fazem companhia nos dias bons e nos dias tristes, que se deitam em nós nas alturas mais inapropriadas, que as vezes desarrumam tudo são do melhor do nosso mundo. E por isso merecem ter as melhores das condições e todo o amor que lhes podemos dar. Quando virem uma recolha pensem nos que têm em casa e lembrem-se que nem todos tiveram um destino tão feliz, mas que ainda lhe podemos dar um bocadinho de esperança.

Obrigada ao Agir pelos Animais, espero juntar-me a vocês brevemente :)




Comentários

Mensagens populares